Atenda à porta!
“Eis que estou à porta e bato…” – Ap 3:20
Na infância, aprendi um corinho que dizia: “A porta é uma só, porém dois lados há; dentro e fora, você onde está?”.
Outra metáfora, usada por Jesus, é a da “porta das ovelhas”, referindo-se ao rústico aprisco de pedra que os pastores usavam para guardar o rebanho no campo.
O pastor deitava-se à entrada do aprisco e ali permanecia toda noite, evitando que as ovelhas saíssem ou que algum predador entrasse . Esta belíssima figura de linguagem foi utilizada por Jesus para significar a maneira como Deus cuida de cada um de nós.
O livro do Apocalipse nos apresenta uma metáfora em que Jesus declara: “Eis que estou à porta e bato e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”.
Este versículo tem inspirado pintores, em todos os tempos, a retratarem esta parábola em belíssimos quadros… A parábola nos fala da nova relação que Deus tem conosco em Jesus Cristo. Um Deus que entra na intimidade de nosso lar, bate à porta de nossas vidas e quer ter uma comunhão pessoal conosco, dando um significado sacramental ao nosso viver. Severidade e amor unem-se numa só pessoa: Jesus.
Esta é a porta de entrada do coração. Uma porta que só pode ser aberta por dentro. Não perca esta oportunidade!
Tome a iniciativa de abrir a porta!
Receba o visitante e faça de sua refeição diária um verdadeiro banquete espiritual!
Autoria desconhecida.