Uma linda ideia a ser imitada
Uma professora pediu aos seus alunos que fizessem uma lista dos nomes dos outros estudantes, que pensassem na coisa mais bonita que poderiam dizer a todos os colegas e escrevessem-na. Na saída, todos os estudantes entregaram as folhas e mais tarde a professora escreveu o nome de cada aluno numa folha separada, e acrescentou à lista tudo que os outros tinham dito sobre cada um, depois deu a cada estudante a lista.
Logo após, a classe inteira estava sorrindo. Dizima coisas como: “Eu não sabia que era tão importante para alguém!”
Ninguém falou mais daquelas folhas na classe e a professora nunca soube se os meninos tinham discutido esta lição com os pais, mas eles ficaram bastante unidos desde então.
Muitos anos depois, um dos estudantes foi morto no Vietnam e a sua professora participou do funeral. A Igreja estava cheia de amigos do soldado. A professora foi a última a despedir-se do cadáver.
Um dos soldados presentes perguntou:
– A senhora era a professora de matemática dele?
Ela confirmou e ele contou que ele falava muito dela.
Depois do funeral, os pais do soldado vieram falar com a sua professora.
– Queremos mostrar-lhe uma coisa, disse o pai, tirando uma carteira do bolso.
– Acharam na jaqueta dele quando foi morto. Nós pensamos que poderia reconhecer isso.
Abrindo a carteira, tirou com atenção dois pedaços de papel que tinham sido obviamente dobrados. A professora reconheceu uma daquelas folhas de papel com os elogios dos colegas.
– Muito Obrigado por ter feito isso, disse a mãe dele. Como pode ver, ele preservou-o como um tesouro.
Todos os ex-colegas começaram a aproximar-se e um deles disse:
– Eu ainda tenho a minha lista.
Uma aluna disse que o marido colocou-a no álbum de seu casamento e outra abriu a agenda, e tirou a sua lista um pouco estragada, mostrando aos outros que a trazia sempre consigo.
Naquele momento, a professora sentou-se e chorou. Chorou pelo aluno e por todos os seus amigos que não o veriam mais.
Há tantas pessoas no mundo que, por vezes, esquecemo-nos que a vida um dia acabará, e não sabemos quando isso acontecerá.
Lembre-se: quem planta, colhe. Aquilo que você puser na vida dos outros, voltará para você. Não perca a oportunidade de fizer o quanto alguém é importante para você!
Autoria desconhecida.