Um dia no Céu
Sonhei que fui ao céu e um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalhos cheia de anjos.
– Esta é a recepção, aqui são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos adiante até chegar à segunda seção.
– Esta é a área de embalagem e entregas. Aqui as graças e bênçãos são processadas e entregues às pessoas que pediram, disse o anjo.
Notei que estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente paramos em frente a uma pequena área onde, para minha surpresa, havia somente um anjo, sentado, sem fazer nada.
– Esta é a seção de reconhecimento, disse-me calmamente o anjo, que pareceu embaraçado.
– Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui?
– É tão triste, o anjo suspirou. As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
– E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus?
– Muito simples, basta dizer: GRATO, SENHOR, respondeu o anjo.
– E quais bênçãos devem ser reconhecidas, perguntei?
– Se tens alimento na tua geladeira, roupas nas tuas costas, um teto sobre tua cabeça e um lugar para dormir.. Você é mais rico do que 75% dos moradores do mundo.
Se tens dinheiro no banco, em tua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo.
Se tens teu próprio computador, és parte de 1% do mundo que tem essa oportunidade.
Se você acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, és mais abençoado do que os muitos que nem sequer sobreviverão nesse dia.
Se nunca experimentasse o sabor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores e o sofrimento da fome, estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
Se podes ir a uma igreja, mesquita ou sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso e torturado, és abençoado e invejado por mais de 3 bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé.
Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo dentre tantos outros que estão em dúvida e desespero.
Autoria desconhecida.