Rastreador de Deus
Nos primórdios da humanidade, quando começaram a acontecer as separações ou distanciamento de entes queridos, muitos devem ter sido os desesperos, principalmente dos pais, por saberem que seus filhos, ou até mesmo seus animais, encontravam-se em algum lugar distante, perdidos, sem amparo, sem proteção, à mercê das feras do campo.
Com o passar do tempo, usando de inteligência e astúcia, o homem desenvolveu meios de localização. Provavelmente, a partir dos animais domésticos, com dispositivos como chocalhos ao pescoço, passou a encontrar com mais facilidade os seus bens vivos.
Mas, os tempos evoluíram, hoje se localizam pessoas a partir de aparelhos de telefonia fixa, celulares, por chips, internet e até via satélite, entre outros recursos.
Nada melhor do que enxergar a partir de um lugar alto. Uma das tecnologias que mantém esse contato entre a terra e o satélite, posto bem acima de nossas cabeças é o GPS (guia por satélite), o qual nos fornece dados de localização daquilo que necessitamos, desde que o que se quer localizar esteja devidamente codificado para isso.
Em se tratando de contato entre o céu e a terra, é importante para o homem que ele receba um sinal para que seja identificado de cima para baixo e de baixo para cima.
Raabe (uma prostituta), após proteger dois guerreiros de Josué que foram espiar uma terra a ser invadida, como sinal de justiça, recebeu a recomendação, acompanhada de promessa de livramento e salvação, para que quando a cidade fosse invadida, além de colocar dentro de sua casa os seus parentes, pusesse uma fita vermelha à sua porta para identificação pelo exército o qual iria tomar a sua cidade de assalto, a fim de que não fosse tocada, nem ela, nem os seus. Tal exército, ao chegar, a partir do código, não atingiu aquela casa, nem tampouco os que estavam dentro dela. (Josué 2 e 6)
Deus, também, deixou um dispositivo de identificação para todo aquele que assim quiser. O Espírito Santo é o sinal para aquele que o recebe, crê e o obedece.
O Satélite (Deus) habita os céus, a fim de que haja contato ou localização do homem para Ele ou dEle para o Homem.
E qual o dispositivo para fazer a interligação? Jesus Cristo.
Deixe-o entrar em seu coração. Quem sabe, em algum momento de distração você se encontre perdido, e assim seja rastreado, identificado, encontrado e protegido (João 14:12-20).
Deus te abençoe e te guarde!
Autoria desconhecida.