A Porta Negra ou o Pelotão de Fuzilamento: O que você escolheria?
A oportunidade nunca chega para aquele que a espera, mas sim para aquele que vai em busca .
Já se viu centenas de homens imobilizados pelo medo se vêem confrontados com uma situação na qual tem que decidir o caminho.
Eis aqui a história que melhor ilustra esta situação:
“Há algumas gerações atrás durante uma das mais turbulentas guerras no Oriente Médio, um general persa capturou um espião e o condenou à morte. O general, um homem de grande inteligência e compaixão, havia adotado um estranho costume em tais casos. O prisioneiro poderia enfrentar um pelotão de fuzilamento ou podia atravessar a PORTA NEGRA.
Um pouco antes da execução, o general ordenava que trouxessem o espião a sua presença para uma breve e final entrevista, sendo seu principal objetivo saber qual seria sua resposta: O PELOTÃO DE FUZILAMENTO ou A PORTA NEGRA. . .
Esta não era uma decisão fácil e o prisioneiro vacilava e preferia invariavelmente o pelotão de fuzilamento ao desconhecido e aos espantosos horrores que poderiam estar por detrás da tenebrosa e misteriosa PORTA NEGRA. Momentos após, se escutava o rajar das balas que davam cumprimento à sentença.
O general de nossa história, com os olhos fixos em suas bem polidas votas voltava-se para o ajudante de ordens e dizia:
__ Eis ali o que é o homem. Prefere o mal conhecido ao desconhecido. É uma característica humana temer o incerto.
__ Mas, afinal: O que existia trás da porta negra? – perguntou o ajudante.
__ LIBERDADE! E poucos tem sido os homens que tiveram o valor de decidir por ela . . – respondeu o general…”
É assim que muitas pessoas se encontram diariamente:- escolher entre o mal conhecido e o desconhecido.
Poucos têm o valor de sobreviver, de superar o mar de mediocridade no qual submergem, com a fronte baixa e cegados pelo fracasso de não saber e reconhecer seu enorme e latente potencial.
Falta-lhes valor para mudar sua cômoda rotina e suas mentes cloroformizadas. Seguem os que preferem não se arriscar.
“O ingrediente que garante o resultado feliz de qualquer empreendimento ou empresa duvidosa é a fé e a confiança que se possua antes de iniciar”.
Sim! Você pode triunfar se está convencido do que pode fazer. Não fique no vale quando se pode subir a montanha. Não escolha o caminho mais largo só porque ele parece mais fácil e menos cansativo. Escolha o caminho estreito onde se tem que andar cautelosamente para não se cair. Só assim se poderá fugir das redes da mediocridade.
“É impossível haver progresso sem mudanças. Quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma”.
Autoria desconhecida